quarta-feira, 25 de julho de 2018

Microsoft libera correção de bugs depois da atualização April Update (2018)



A Microsoft liberou o primeiro pacote de correção de bugs para a grande atualização de abril do Windows 10. O pack desta quinta-feira (3) se encarrega de resolver alguns problemas e vulnerabilidades gerais de segurança. Entretanto, essas correções não atendem a alguns outros problemas que vêm sendo encontrados por usuários ao redor do mundo, como travamentos durante o uso do Google Chrome e da assistente virtual Cortana. Embora existam paliativos para esses bugs, até o momento, não há uma correção disponível.


Update Abril 2018



Em todo caso, o patch de atualização liberado pela Microsoft irá aparecer na sua lista de downloads do Windows Update com o nome KB4100375. Além de trazer atualizações de segurança para o sistema como um todo, a atualização promove correções de uma vulnerabilidade de segurança relacionada à leitura de arquivos em PDF no Microsoft Edge. Outras correções estão relacionadas com serviços internos do sistema operacional e que rodam no pano de fundo enquanto o usuário interage com o computador.


Como contornar o problema com o Chrome e Cortana

Quem está encontrando os congelamentos durante o uso desses dois aplicativos pode tentar forçar o sistema a “acordar” por meio de uma combinação de teclas: tecla Windows + CTRL + shift + B. Segundo a Microsoft, se o sistema for capaz de responder, o usuário deverá notar a tela piscando e mudando de intensidade de brilho enquanto o sistema tenta atualizar o display e sair do travamento.


Outra alternativa para driblar essa falha é direcionada a usuários de laptops. A Microsoft sugere que é possível fugir do travamento simplesmente abrindo e fechando a tampa do computador. A Microsoft trabalha em novo pacote de atualização para corrigir o problema de forma definitiva.

Mais bugs


Os erros com o Chrome e Cortana são os mais sérios no momento, mas há outras possíveis fontes de irritação para os usuários. Alguns relatam lentidão na resposta do cursor do mouse e na ação do atalho ALT + TAB para alternar janelas abertas, Microsoft Edge impossível de ser inicializado, problemas com microfones internos e ausência do menu de contexto em diversas aplicações.



fonte: Site TechTudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário